quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Site de Casamento ICASEI

Quase um mês sem atualizar meu blog! Juro que não queria ser assim!!! rsrsrs
Mas são tantas coisas (maravilhosas) ocupando minha cabeça ultimamente, que não tenho mesmo conseguido terminar o meu parecer sobre os fornecedores no tempo que eu gostaria! Mas eu garanto que vou terminar! 
Sobre as coisas maravilhosas??? Ainda faço um post contando mais detalhes depois! :)

Bem, pela ordem, hoje é dia de falar do site de casamento do iCasei. . . Em primeiro lugar, vale a pena fazer um site de casamento? Sim, vale! Até muito pouco tempo atrás isso não existia e todo mundo casava e era feliz do mesmo jeito. . . mas se novas tecnologias têm surgido, por que não aproveitá-las?

O site de casamento tem várias vantagens, e faço questão de enumerá-las:
- É um espaço gostoso pro casal colocar fotos, contar um pouco da sua história e colocar tudo que tiver vontade a respeito do casamento! Isso transmite aos convidados todo o clima do casório e ainda pode ficar como uma lembrança única pro casal! É aquela velha história. . . se imagine vendo tudo isso daqui a uns 20 anos, ou mostrando pros seus filhos!
- Com o site, você pode disponibilizar muitas informações úteis sobre o casamento, afinal, não dá pra colocar tudo no convite! No meu caso, eu aproveitei pra colocar indicações de hotéis em BH, já que eu teria muitos convidados de outros estados; incluí dicas de passeios, passagens, salões de beleza. . . enfim, muita gente me agradeceu por ter colocado tudo tão bem explicadinho porque ajudou um monte!
- No site, os convidados podem deixar mensagens pros noivos, e é uma delícia ler cada uma delas! Parece que está todo mundo entrando no clima junto com a gente!
- O site é a forma mais delicada que eu conheço de abordar a questão dos presentes. Eu respeito que faz, mas confesso que não curto muito a ideia de indicar lista de presentes de forma explícita no convite (conta de banco então. . .Deus me livre!!!). Acho que passa uma impressão de "estou te convidando, mas me dê um presente pra compensar!" Com o site, você apenas coloca o endereço da página web no convite e o convidado acessa todas informações que precisa, inclusive em relação aos presentes!

Especificamente nessa questão dos presentes, o iCasei possui várias opções legais de cotas de lua de mel ou quaisquer outros presentes que a gente queira. Esses são revertidos em forma de dinheiro pro casal. Eu fiz questão de disponibilizar as cotas e também as listas em lojas. Tudo estava bem informadinho no site! Assim, cada um podia dar o que quiser, e se quiser!

Gostei muito do iCasei também porque ele é bastante fácil para editar cada página (não precisa entender nada de informática pra criar um site legal) e também porque é tudo bem claro e rápido! A cada mensagem deixada, ou a cada presente recebido, a gente recebe email na hora com todas as informações necessárias! E, depois de passado o casamento, eles depositam todo o dinheiro arrecadado na conta dentro do prazo estipulado! Claro que tudo já vem descontado da taxa de administração deles, mas pelas minhas pesquisas, a taxa cobrada era a menor que eu encontrei!

O endereço do nosso site era www.ludmilaemateus.com, mas depois de 7 meses, é claro que ele já não está mais no ar. Mas eles oferecem o serviço de baixar todo o conteúdo em CD pra gente guardar de recordação.

Mas, pra dar uma ideia melhor, vou mostrar alguns prints das telas: (até o dia do casamento, a página inicial mostra a contagem regressiva de quanto tempo falta. . . depois do grande dia, aparece esse carimbo de CASADOS)

















































Concluindo:

O site do iCasei. . . EU RECOMENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário